A concessionária Orca Chevrolet, conhecida por suas ações inovadoras de marketing, volta a surpreender o mercado. A empresa será a primeira do ramo a usar memes (ideias ou conteúdos que se propagam facilmente na web) em uma campanha publicitária nas redes sociais. A estratégia foi desenvolvida pela B1 Comunicação e Marketing.

De acordo com Bira Miranda, diretor de planejamento da agência, o pioneirismo da agência em ações online já é tradição. “A Orca foi a primeira concessionária brasileira a fazer o lançamento de um carro, Chevrolet Agile, nas mídias sociais. Fizemos cobertura ao vivo do lançamento na loja através da divulgação de fotos e vídeos”, relembra.

Desta vez, a empresa inova ao usar a imagem de memes já tradicionais na internet para divulgar a marca e suas ofertas. “Mapeamos vários perfis de concessionárias nas redes sociais e fizemos longa pesquisa de campo. Por isso, podemos afirmar com certeza que a utilização de memes em uma campanha para este segmento é uma grande inovação. Esperamos bastante retorno de compartilhamentos com esta ação no Facebook já que os memes tem enorme poder de viralização. Encontramos uma forma divertida de divulgar informações sobre a marca e até mesmo ofertas”, avalia Miranda. Os memes já estão sendo postados no Facebook da concessionária: https://www.facebook.com/OrcaChevrolet

Publicado em: http://mercadowebminas.blogspot.com/2012/02/campanha-online-da-b1-comunicacao-para.html

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