O jovem brasileiro e as redes sociais

Quem gosta de dados sobre redes sociais vai adorar essa sondagem feita pelo [N]Jovem, site do núcleo jovem da editora Abril, que investigou como os jovens brasileiros utilizam as redes sociais e chegou a informações interessantes.

Você sabia que ? 

 Publicidade em promoções e jogos são mais bem vistas nas redes sociais do que inserções em mídias tradicionais como banners.

  • Twitter é a rede social mais popular.
  • O Facebook é mais popular do que o Orkut entre os jovens de 19 a 24 anos, mas entre os jovens de 15 a 18 anos o Orkut ainda é mais forte.
  • Música, entretenimento, jogos e revistas foram os temas citados como relevantes em redes sociais pelos entrevistados.
  • Os jovens não tem o costume de comprar clicando em publicidade nas redes sociais, mas procuram informações sobre produtos ou serviços antes de consumir. Críticas e elogios nas redes sociais influenciam fortemente em sua decisão de compra.
  • 85% dizem que não conseguem ficar mais de um mês sem acesso às redes.
  • 34% conhece alguém que teve informações roubadas ou violadas nas redes sociais. A grande maioria ainda pensa que fornecer informações pessoais nas redes sociais não é seguro, e tem medo de ser vítima de roubo de informações.

  Link:  http://www.conectandopessoas.com.br/cafe-conectando/358-o-jovem-brasileiro-e-as-redes-sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *