Dez coisas que você precisa saber sobre as redes sociais

O aprendizado em Mídias Sociais deve ser contínuo, na opinião da especialista Ana Brambilla, organizadora do e-book Para Entender as Mídias Sociais

O aprendizado em Mídias Sociais deve ser contínuo, na opinião da especialista Ana Brambilla, organizadora do e-book Para Entender as Mídias Sociais. Veja a lista que a jornalista preparou com os 10 ensinamentos que você precisa conhecer sobre as redes colaborativas.

1.Não basta ter uma marca forte para ter sucesso na rede

2.As pessoas sempre vão falar sobre você, bem ou mal. Resta a você estar nas redes para conhecer a opinião, considerar e responder ou ficar alheio ao que é dito sobre sua marca

3.O internauta que interage deseja uma resposta SEMPRE. Valorize essa necessidade

4.Individualize as respostas para não parecer que o retorno está sendo emitido por um robô

5.Rede social não tem esse nome à toa. Social é gente. Não ignore esse fato, porque senão você reduz a mídia social a um site. O diferencial é a conversação, o diálogo

6.Não fale só sobre a sua marca, mas sobre assuntos que interessam ao segmento a que ela pertence

7.Só tuitar não te levará ao cargo de gerente de mídias sociais. A tarefa exige capacidade de planejamento e estratégia

8.Não vincule o seu perfil pessoal ao da empresa

9.Mídia social não é veículo, é um ambiente de mídia, portanto não faça jabá.

10.O trabalho em Mídias sociais significa um esforço contínuo. Não espere resultados de um mês para o outro e mantenha-se ativo nas redes. Só assim conseguirá construir um relacionamento sólido com o seu público

Link: http://www.comunicacursos.com.br/noticias/dez-coisas-que-voce-precisa-saber-sobre-as-redes-sociais/147 

Publicado por: Comunica – Cursos Práticos

 Data: 12/07/2011

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *