Balanço e novas perspectivas para a comunicação

O blog PR Interview entrevistou Carlos Henrique Carvalho, diretor executivo da Abracom, sobre a situação na área de comunicação em 2011 e como o setor deve se comportar no ano de 2012. Em sua avaliação de 2011, o jornalista afirma que “a definitiva chegada das empresas no ambiente das mídias sociais, associada ao bom momento econômico do Brasil, gera novas demandas para as áreas de comunicação”.

Carlos Carvalho apresenta uma visão otimista em relação a 2012, mas também ponderada já que diz ser difícil uma previsão ainda que a tendência seja de crescimento da área. Quando questionado em relação à distribuição de agências pelo país ainda se concentrar na região Sudeste, o diretor executivo da Abracom respondeu que “a dinâmica da economia nacional está em transformação. Hoje, temos mercados em grande expansão em Estados como Pernambuco, Bahia, Pará e Rio Grande do Sul, onde a Abracom tem presença forte, com comissões estaduais ativas e um  número crescente de associadas”.

Para conferir a entrevista na íntegra, clique aqui.

Fonte: Associação Brasileira das Agências de Comunicação (Abracom)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *