Sexo ou Mídias Sociais?

Ultimamente saíram algumas pesquisas sobre as preferências dos internautas. Selecionamos uma delas para compartilhar com você.

 

 

 

 

 

 

 

É mais tentador checar suas mensagens no Facebook e no Twitter do que fazer sexo ou fumar um cigarro. Pelo menos é isso o que aponta um estudo feito pela Chicago University’s Booth Business School.
Por sete dias consecutivos, os participantes (250 alemães com idade entre 18 e 85 anos), que ganharam um Blackberry, recebiam mensagens e tinham que responder se estavam realizando alguma atividade naquele momento ou se tinham feito algo nos últimos 30 minutos. Depois, tinham que identificar qual a atividade e se o desejo de fazê-la era muito grande.

 

O resultado mostrou que, entre todas as atividades, as que mais estimulavam o desejo dos entrevistados eram justamente as interações em mídias sociais. Em entrevista ao jornal The Guardian, o autor do estudo, Wilhelm Hofmann, explicou que isso acontece porque estes estímulos são mais acessíveis e, por isso, mais difíceis de recusar. Ele lembra ainda que usar o Facebook ou Twitter é bem mais barato do que comprar cigarros e bebidas.

O estudo também mostrou que quanto mais as pessoas tentam resistir a fazer alguma coisa, mais aumenta o seu desejo por ela.
Os resultados serão publicados em breve no jornal Psychological Science.

E você, você troca sexo pelo Facebook ou Twitter?

Responda a nossa enquete no Facebook: https://www.facebook.com/linkconsultoria

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *