Mudanças no visual do Facebook

2005

No começo, o Facebook não tinha um feed com as novidades e notícias de seus amigos. Os usuários precisavam visitar cada perfil de uma vez para se atualizar.

2006

Em setembro de 2006, o Facebook lançou o Feed de Notícias, que mostrava pra você as principais atividades dos seus amigos.

2007

Sem grandes mudanças no visual, foi nessa época que o Facebook passou a ter mais interação entre os usuários.

2008

Os usuários passaram a poder adicionar aplicativos às suas contas. Além disso, foi nessa época que surgiu a barra de publicação, que permite que você publique uma foto, link ou status no seu perfil.

2009

Surgiram as páginas, um novo tipo de perfil da rede social. Com elas, os usuários podiam se tornar ´fãs´ (só em 2010 é que foi chamado de ´dar um like´) para receber as atualizações de páginas, inclusive de empresas, em seu Feed de Notícias.

2010

O Facebook lançou um novo visual para o perfil. Apareceram, por exemplo, aquelas miniaturas com as últimas fotos em que você foi marcado. Além disso, surgiu também a contagem de amigos em comum a cada vez que você visita o perfil de alguém.

2011

Em setembro, os usuários ganharam uma nova ferramenta para ´stalkear´ outros perfis: aquela coluna com todas as atualizações e comentários dos seus amigos na parte de cima da lateral direita.

A mudança recente mais significativa no visual do Facebook foi a criação da Timeline. Ela funciona como uma linha do tempo que marca os principais ´acontecimentos´ da sua vida na rede social, além de dar mais destaque para as imagens na página.

2012

O Facebook está testando uma série de mudanças estéticas no topo dos perfis dos usuários. Pela foto divulgada, dá pra ver que informações, como nome, trabalho e estudo, devem aparecer em cima da foto do topo.

 

Publicado por: http://super.abril.com.br/galerias-fotos/veja-mudancas-visual-facebook-ao-longo-tempo-fotos-685857.shtml#8

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *