Tumblr e Wikimedia Foundation: Brasil torna-se prioridade

A Wikimedia Foundation, que mantém o site colaborativo Wikipédia, anuncia a abertura de um escritório no Brasil ainda em 2012. Quem também comunicou sua chegada ao país foi a Tumblr. A empresa comunica que Gina Gotthilf será a responsável pelo desenvolvimento do serviço, conhecer a comunidade da plataforma no País e organizar seu crescimento. Esses anúncios aconteceram na última quarta-feira, 8, durante a Campus Party, evento que acontece entre os dias 6 e 12 de fevereiro em São Paulo.

Segundo Kul Wadhwa, diretor-gerente da Wikimedia Foundation, é bastante provável que o escritório fique em São Paulo. “É uma questão de meses, até já estamos vendo um consultor que ficará por aqui”, disse Wadhwa ao portal Terra.

Já Gina, do Tumblr, revela que no Brasil a plataforma tem dois bilhões de visitas mensais e a internacionalização se tornou o foco do Tumblr depois que o número que os usuários de fora dos Estados Unidos ultrapassaram o número de americanos.

“Eles realmente querem conhecer o Brasil. Queremos montar, entender e conhecer a comunidade, e depois, mais pra frente, a ideia é abrir um escritório nacional”, falou a nova executiva do Tumblr ao portal Terra. Outro objetivo é lançar o serviço traduzido para o português. Após sua passagem pelo Brasil ela atuará no Chile, Indonésia, Austrália, Japão, Turquia, Espanha, Quênia e África do Sul.

 

Publicado em: http://www.proxxima.com.br/proxxima/negocios/noticia/2012/02/09/Tumblr-e-Wikimedia-Foundation–Brasil-torna-se-prioridade

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *