Na web, Facebook exibe mais propaganda que a Globo

Maior que a Globo

A comScore lançou no Brasil o comScore Ad Metrix, serviço que oferece a anunciantes, agências e publishers informações detalhadas sobre onde os anúncios aparecem online, a composição demográfica do público alcançado, além das métricas tradicionais de publicidade, como alcance/frequência e audiência bruta.

Em dezembro de 2011, 62,9 bilhões de impressões foram visualizadas online no Brasil, alcançando 50,8 milhões de usuários da internet. O estudou revelou que o Facebook foi o veículo que publicou mais anúncios no mês, com 17,4% do total de impressões, enquanto a Netshoes foi o maior anunciante, com 2,5 bilhões de impressões.

O Facebook teve 11 bilhões de impressões (17,4% de participação no mercado), que alcançaram 33,1 milhões de pessoas online. A Globo ficou em segundo lugar, exibindo quase 8,9 bilhões de anúncios (14,1% de participação), seguida pelo UOL, com 7,7 bilhões de anúncios (12,2% de participação), e o Terra – Telefonica com 7,2 bilhões de impressões (11,4% de participação).

O ranking dos top 10 anunciantes em anúncios online inclui marcas de várias categorias diferentes. A empresa brasileira de comércio eletrônico Netshoes ficou em primeiro lugar entre os anunciantes em dezembro, com 2,5 bilhões de impressões (3,9% de participação no mercado), que alcançaram 38,4 milhões de pessoas. A Dafiti vem a seguir, com 1,5 bilhão de impressões (2,4% de participação), enquanto o Grupo Telefonica teve 895,2 milhões de impressões (1,4% de participação), sendo que sua marca Vivo responde por 87% do total de impressões do anunciante.

No caso da Unilever, 4,9% do total de impressões da marca continham links para redes sociais (SE) em dezembro de 2011, enquanto 21,9% das impressões foram publicadas em redes sociais (SP).

“Com o usuário típico de internet no Brasil exposto a mais de 1200 anúncios online por mês, o mercado da publicidade online nunca esteve tão aquecido, nem ofereceu melhores oportunidades de marketing para anunciantes, agências e publishers”, disse Alex Banks, diretor da comScore no Brasil. “O comScore Ad Metrix traz ao mercado brasileiro uma ferramenta de inteligência competitiva extremamente necessária, que fornece informações fundamentais para otimizar as estratégias de publicidade digital e entender melhor sua performance em relação à concorrência.”

 

Publicado em: http://adnews.uol.com.br/pt/publicidade/na-web-facebook-exibe-mais-propaganda-que-a-globo.html

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *