O Facebook foi o veículo que publicou mais anúncios online no Brasil. Das 62,9 bilhões de impressões visualizadas online em dezembro do ano passado, 17,4% são da rede de Zuckerberg seguido pela Globo (14,1%), UOL (12,2%) e o Terra (11,4%).

A maior anunciante foi a Netshoes (capa da edição de Época NEGÓCIOS do mês de fevereiro, disponível para assinantes), com 2,5 bilhões de impressões. A segunda posição ficou com a Dafiti, com 1,5 bilhões de impressões, à frente do Grupo Telefônica (895 mil), da Microsoft (845 mil), do Itaú Unibanco (574 mil) e da NetMovies (537 mil).

Os dados foram publicados pelo Ad Metrix, serviço anunciado na quarta-feira (08/02) no Brasil.

 

 

Top 10 Publishers no Brasil
Publisher Total de Impressões
Audiência Total 62,9 bilhões (100%)
Facebook 10, 9 bilhões (17,4%)
Globo 8,8 bilhões (14,1%)
UOL 7,7 bilhões (12,2%)
Terra 7,1 bilhões (11,4%)
Google Sites 6,45 bilhões (10,3%)
Microsoft Sites 6,43 bilhões (10,2%)
IG Sites 2,7 bilhões (4,3%)
Yahoo! Sites 665 mil (1,1%)
Rádio e Televisão Record 344 mil (0,5%)
Grupo Abril 226 mil (0,4%)
Fonte: comScore Ad Metrix – Audiência de Casa ou do Trabalho (Dezembro 2011)

 

Top 10 Anunciantes no Brasil
Anunciante Total de Impressões
Audiência Total 62.9 bilhões (100%)
Netshoes.com.br 2,4 bilhões (3,9%)
Dafiti.com.br 1,5 bilhão (2,4%)
Grupo Telefonica 895 mil (1,4)
Microsoft Corporation 845 mil (1,3%)
Itaú Unibanco 574 mil (0,9%)
NetMovies 537 mil (0,9%)
Hotel Urbano Serviços Digitais 518 mil (0,8%)
B2W 498 mil (0,8%)
OLX 484,8 mil (0,8%)
Netflix 484,1 mil (0,8%)
Fonte: comScore Ad Metrix (Dezembro 2011)



Publicado em: http://colunas.revistaepocanegocios.globo.com/coffeebreak/2012/02/09/facebook-e-campeao-de-anuncios-digitais-no-brasil/

Related Posts


Olá, mundo!

Bem-vindo ao WordPress. Esse é o seu primeiro post. Edite-o ou exclua-o, e então comece a escrever!

05.05.2017

Discutindo habilidades e pautas

Sábado gelado. Fim de semestre. Época de correria. Rouquidão. Acordar cedo. Ter até que pegar um avião. Dez horas de trabalho intenso. Nada disso detêm quem tem paixão pelo que faz. E foi essa paixão que reuniu um grupo de 20 pessoas dispostas a pensar, compartilhar experiência, rever conceitos, conhecer novas pessoas, olhar para sua […]

01.06.2014

III Jornalismo sem Fronteiras

O programa Jornalismo sem Fronteiras, que está na 3ª edição, vai permitir aos participantes passar 7 dias como enviado especial em Buenos Aires. Com tudo o que isso significa: descobrir a cidade, as fontes, as pautas e produzir matérias. Além disso, os participantes têm a oportunidade de conversar com alguns renomados jornalistas que contam um […]

16.04.2014

Comments


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *