O Facebook foi o veículo que publicou mais anúncios online no Brasil. Das 62,9 bilhões de impressões visualizadas online em dezembro do ano passado, 17,4% são da rede de Zuckerberg seguido pela Globo (14,1%), UOL (12,2%) e o Terra (11,4%).
A maior anunciante foi a Netshoes (capa da edição de Época NEGÓCIOS do mês de fevereiro, disponível para assinantes), com 2,5 bilhões de impressões. A segunda posição ficou com a Dafiti, com 1,5 bilhões de impressões, à frente do Grupo Telefônica (895 mil), da Microsoft (845 mil), do Itaú Unibanco (574 mil) e da NetMovies (537 mil).
Os dados foram publicados pelo Ad Metrix, serviço anunciado na quarta-feira (08/02) no Brasil.
Top 10 Publishers no Brasil | ||||
---|---|---|---|---|
Publisher | Total de Impressões | |||
Audiência Total | 62,9 bilhões (100%) | |||
10, 9 bilhões (17,4%) | ||||
Globo | 8,8 bilhões (14,1%) | |||
UOL | 7,7 bilhões (12,2%) | |||
Terra | 7,1 bilhões (11,4%) | |||
Google Sites | 6,45 bilhões (10,3%) | |||
Microsoft Sites | 6,43 bilhões (10,2%) | |||
IG Sites | 2,7 bilhões (4,3%) | |||
Yahoo! Sites | 665 mil (1,1%) | |||
Rádio e Televisão Record | 344 mil (0,5%) | |||
Grupo Abril | 226 mil (0,4%) | |||
Fonte: comScore Ad Metrix – Audiência de Casa ou do Trabalho (Dezembro 2011)
|
Top 10 Anunciantes no Brasil | ||||
---|---|---|---|---|
Anunciante | Total de Impressões | |||
Audiência Total | 62.9 bilhões (100%) | |||
Netshoes.com.br | 2,4 bilhões (3,9%) | |||
Dafiti.com.br | 1,5 bilhão (2,4%) | |||
Grupo Telefonica | 895 mil (1,4) | |||
Microsoft Corporation | 845 mil (1,3%) | |||
Itaú Unibanco | 574 mil (0,9%) | |||
NetMovies | 537 mil (0,9%) | |||
Hotel Urbano Serviços Digitais | 518 mil (0,8%) | |||
B2W | 498 mil (0,8%) | |||
OLX | 484,8 mil (0,8%) | |||
Netflix | 484,1 mil (0,8%) | |||
Fonte: comScore Ad Metrix (Dezembro 2011)
|
Publicado em: http://colunas.revistaepocanegocios.globo.com/coffeebreak/2012/02/09/facebook-e-campeao-de-anuncios-digitais-no-brasil/
Deixe um comentário