Facebook é campeão de anúncios digitais no Brasil

O Facebook foi o veículo que publicou mais anúncios online no Brasil. Das 62,9 bilhões de impressões visualizadas online em dezembro do ano passado, 17,4% são da rede de Zuckerberg seguido pela Globo (14,1%), UOL (12,2%) e o Terra (11,4%).

A maior anunciante foi a Netshoes (capa da edição de Época NEGÓCIOS do mês de fevereiro, disponível para assinantes), com 2,5 bilhões de impressões. A segunda posição ficou com a Dafiti, com 1,5 bilhões de impressões, à frente do Grupo Telefônica (895 mil), da Microsoft (845 mil), do Itaú Unibanco (574 mil) e da NetMovies (537 mil).

Os dados foram publicados pelo Ad Metrix, serviço anunciado na quarta-feira (08/02) no Brasil.

 

 

Top 10 Publishers no Brasil
Publisher Total de Impressões
Audiência Total 62,9 bilhões (100%)
Facebook 10, 9 bilhões (17,4%)
Globo 8,8 bilhões (14,1%)
UOL 7,7 bilhões (12,2%)
Terra 7,1 bilhões (11,4%)
Google Sites 6,45 bilhões (10,3%)
Microsoft Sites 6,43 bilhões (10,2%)
IG Sites 2,7 bilhões (4,3%)
Yahoo! Sites 665 mil (1,1%)
Rádio e Televisão Record 344 mil (0,5%)
Grupo Abril 226 mil (0,4%)
Fonte: comScore Ad Metrix – Audiência de Casa ou do Trabalho (Dezembro 2011)

 

Top 10 Anunciantes no Brasil
Anunciante Total de Impressões
Audiência Total 62.9 bilhões (100%)
Netshoes.com.br 2,4 bilhões (3,9%)
Dafiti.com.br 1,5 bilhão (2,4%)
Grupo Telefonica 895 mil (1,4)
Microsoft Corporation 845 mil (1,3%)
Itaú Unibanco 574 mil (0,9%)
NetMovies 537 mil (0,9%)
Hotel Urbano Serviços Digitais 518 mil (0,8%)
B2W 498 mil (0,8%)
OLX 484,8 mil (0,8%)
Netflix 484,1 mil (0,8%)
Fonte: comScore Ad Metrix (Dezembro 2011)



Publicado em: http://colunas.revistaepocanegocios.globo.com/coffeebreak/2012/02/09/facebook-e-campeao-de-anuncios-digitais-no-brasil/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *