Carnaval brasileiro nas redes sociais

Embratur lança no Facebook o aplicativo “Meu Carnaval” para estimular o público estrangeiro a conhecer essa grande manifestação cultural do Brasil

A experiência de estar no Carnaval do Brasil está mais próxima do público estrangeiro, pelo menos nas redes sociais. Essa é a proposta da Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo), que vai disponibilizar, a partir do dia 6 de fevereiro, no Facebook, o aplicativo “Meu Carnaval”. A ferramenta vai simular uma “visita” aos principais pontos de folia e o usuário dessa rede social terá seu perfil customizado por meio de atualizações periódicas de textos e de fotos do carnaval no Rio de Janeiro, Recife e Bahia.

“Vamos intensificar nossas ações em redes sociais, que são uma ferramenta com importância crescente na hora de decidir uma viagem”, afirma o presidente da Embratur, Flávio Dino. “Também pretendemos explorar melhor nossos atributos de imagem na área cultural, que agregam um diferencial em nossos destinos de Sol e Praia”.

O “Meu Carnaval” também “levará” os seus contatos mais próximos, no Facebook, para a folia. A idéia é ativar o perfil dos internautas que mais interagem com a página do folião, assim essas pessoas também ficarão “marcadas”, como se estivesse pulando carnaval junto com o usuário que baixou o aplicativo.

Um lembrete importante: essa interação que a ferramenta oferece não é real, é uma simulação com fotos e postagens de textos já programadas pela Embratur. As imagens dos destinos, que podem ser de Recife, da Bahia ou do Rio de Janeiro, serão modificadas periodicamente e, caso o usuário queira voltar ao seu perfil usual, poderá fazê-lo a qualquer momento.

A ação vai durar até o final do carnaval e os usuários do Facebook podem baixar o aplicativo no perfil oficial da Embratur (www.facebook.com/visitbrasil ).

 

Publicado em: http://aquarela2020.wordpress.com/2012/02/07/carnaval-brasileiro-nas-redes-sociais/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *