Embratur lança no Facebook o aplicativo “Meu Carnaval” para estimular o público estrangeiro a conhecer essa grande manifestação cultural do Brasil

A experiência de estar no Carnaval do Brasil está mais próxima do público estrangeiro, pelo menos nas redes sociais. Essa é a proposta da Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo), que vai disponibilizar, a partir do dia 6 de fevereiro, no Facebook, o aplicativo “Meu Carnaval”. A ferramenta vai simular uma “visita” aos principais pontos de folia e o usuário dessa rede social terá seu perfil customizado por meio de atualizações periódicas de textos e de fotos do carnaval no Rio de Janeiro, Recife e Bahia.

“Vamos intensificar nossas ações em redes sociais, que são uma ferramenta com importância crescente na hora de decidir uma viagem”, afirma o presidente da Embratur, Flávio Dino. “Também pretendemos explorar melhor nossos atributos de imagem na área cultural, que agregam um diferencial em nossos destinos de Sol e Praia”.

O “Meu Carnaval” também “levará” os seus contatos mais próximos, no Facebook, para a folia. A idéia é ativar o perfil dos internautas que mais interagem com a página do folião, assim essas pessoas também ficarão “marcadas”, como se estivesse pulando carnaval junto com o usuário que baixou o aplicativo.

Um lembrete importante: essa interação que a ferramenta oferece não é real, é uma simulação com fotos e postagens de textos já programadas pela Embratur. As imagens dos destinos, que podem ser de Recife, da Bahia ou do Rio de Janeiro, serão modificadas periodicamente e, caso o usuário queira voltar ao seu perfil usual, poderá fazê-lo a qualquer momento.

A ação vai durar até o final do carnaval e os usuários do Facebook podem baixar o aplicativo no perfil oficial da Embratur (www.facebook.com/visitbrasil ).

 

Publicado em: http://aquarela2020.wordpress.com/2012/02/07/carnaval-brasileiro-nas-redes-sociais/

Related Posts


Olá, mundo!

Bem-vindo ao WordPress. Esse é o seu primeiro post. Edite-o ou exclua-o, e então comece a escrever!

05.05.2017

Discutindo habilidades e pautas

Sábado gelado. Fim de semestre. Época de correria. Rouquidão. Acordar cedo. Ter até que pegar um avião. Dez horas de trabalho intenso. Nada disso detêm quem tem paixão pelo que faz. E foi essa paixão que reuniu um grupo de 20 pessoas dispostas a pensar, compartilhar experiência, rever conceitos, conhecer novas pessoas, olhar para sua […]

01.06.2014

III Jornalismo sem Fronteiras

O programa Jornalismo sem Fronteiras, que está na 3ª edição, vai permitir aos participantes passar 7 dias como enviado especial em Buenos Aires. Com tudo o que isso significa: descobrir a cidade, as fontes, as pautas e produzir matérias. Além disso, os participantes têm a oportunidade de conversar com alguns renomados jornalistas que contam um […]

16.04.2014

Comments


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *