Relacionamento é a chave para o marketing nas redes sociais
08.02.2012
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Muitos profissionais de marketing tentam conseguir o melhor ROI, o melhor CPC, o melhor do melhor, e acabam se esquecendo do que realmente importa: a satisfação do cliente. Aquela vontade louca dele ir à sua página e compartilhar, elogiar e engrandecer o que tem de mais valioso: sua marca, mostrando a todos com orgulho de onde vem os seus produtos.
O cliente de hoje não pode ser visto como aquele que visitou sua loja, comprou e nunca mais voltou. Devemos criar uma forma de nos relacionarmos com ele, mostrar que somos muito mais do que apenas a empresa que o atendeu uma única vez e, para fazer isso, dependemos apenas de profissionais que saibam fazer essa conexão.
Se você entrar nas mídias sociais pensando apenas em lucros poderá transformar sua rede em um mecanismo de spam e acabar sendo bloqueado por aqueles que você quer atingir. Não adianta encher o cliente de links e promoções se você não apresentar conteúdo, não indicar novidades e não apresentar um canal aberto para feedback, sendo ele positivo ou mesmo negativo.
Permita que haja conteúdo gerado pelos seus clientes e faça parcerias com blogs do seu nicho, mas tenha cuidado: quando criar promoções, não pense apenas em aumentar o número de seguidores ou likes da sua página. Traga seus verdadeiros clientes para perto de você, lembrando que vale 100 seguidores fiéis do que 400 interesseiros que esperam seu brinde sem saber quem é sua empresa.
Ser colaborativo é mostrar que um grupo de pessoas está empenhado em chegar a um objetivo. O da empresa é crescer e o do cliente é estar satisfeito com seus desejos, mostrando assim às pessoas ao seu redor o quanto ele é importante para aquela marca e vice-versa. Resumindo: basta ser humano mesmo sendo uma empresa. Dê valor e atenção a quem faz sua marca ser o que é.
Publicado em: http://www.blogmidia8.com/2012/02/relacionamento-e-chave-para-o-marketing.html#ixzz1loSPOVz1
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