Novas Mídias – O outdoor que vende

Você certamente já deve ter ouvido falar que comunicação ajuda a vender os produtos e serviços que a sua empresa oferece.

O que provavelmente não conhecia é um anúncio que realmente vende.

A ideia surgiu na Coréia do Sul e integra as mídias de rua com uma logística perfeita para entrega de produtos.

Pensando em melhorar o atendimento ao cliente, a rede de supermercados Tesco/Home plus instalou uma prateleira virtual em diversos locais públicos do país.

Eram simples outdoors e banners com a imagem em tamanho real das prateleiras do mercado e de seus produtos, mas com um diferencial. Cada um dos produtos contava com um código de Realidade Aumentada.

Lembra-se dessa tecnologia?  É uma técnica que permite montar um holograma interativo com o uso de uma câmera e um código impresso. Falamos um pouco sobre essa tecnologia no post “Comportamento : A vida em rede”, dê uma passada lá e vislumbre mais possibilidades da RA.

Exemplo de realidade aumentada

Mas no caso coreano a inovação vai além do visual 3D da realidade aumentada. O consumidor pode escolher a sua compra ali mesmo, no metrô, na praça ou na rua e comprar o produto de sua preferência usando apenas seu celular. À medida que o cliente confirma sua compra uma equipe já se coloca de prontidão para entregá-la diretamente na casa dele, no mesmo dia em que foi realizado o pedido.

Vale a pena conferir o vídeo abaixo (em inglês) para entender melhor a ação.

Tesco: Homeplus Subway Virtual Store (Filme)

– A tecnologia ajudando você a comprar sem perder tempo.

Não seria incrível economizar todo aquele tempo que você perde no mercado todos os dias enfrentando filas, engarrafamentos e caixas lotados? Foi esse o diferencial maior que a rede de supermercados ofereceu aos seus clientes.

A marca conseguiu com a ação, aumentar a interatividade com o consumidor além de facilitar o seu dia a dia de uma forma incrível. Com todo esse cuidado com o bem estar do cliente não é surpresa o aumento significativo de share conseguido com a campanha, passando a liderar as vendas no setor no país.

Perceba que as grandes ideias das empresas são aquelas que vêm ao encontro das necessidades do cliente, procurando melhorar a sua vida. E na sua empresa, quais serão as grandes ideias oferecidas aos seus clientes?

Post publicado por: http://blogsejalamb.wordpress.com/2011/10/26/novas-midias-%E2%80%93-o-outdoor-que-vende/

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