Para Entender as Mídias Sociais

Livros, Revistas e Publicações | 

 A Ana Brambilla organizou o ebook “Para Entender as Mídias Sociais“, inspirado no “Para Entender a Internet”, organizado pelo Juliano Spyer. Divido em seis seções, é uma boa fonte para estudantes. No Prefácio e Apresentações, Juliano Spyer, Edney Souza e Raquel Recuero.

A pesquisadora, dá uma boa definição em “O que muitos chamam de “mídia social” hoje, compreende um fenômeno complexo, que abarca o conjunto de novas tecnologias de comunicação mais participativas, mais rápidas e mais populares e as apropriações sociais que foram e que são geradas em torno dessas ferramentas. É um momento de hiperconexão em rede, onde estamos não apenas conectados, mas onde transcrevemos nossos grupos sociais e, através do suporte, geramos novas formas de circulação, filtragem e difusão dessas informações.

Os outras cinco seções, são “núcleos” de conceitos: Bases, Mercado, Redação, Persona e Social. Profissionais e pesquisadores como Alexandre Inagaki, Gil Giardelli, Eric Messa, Carolina Terra, Pollyana Ferrari, Jorge Rocha e Susan Liesenberg estão presentes. Enfim, confira, critique e produza:

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *