Um estudo levantado pela ExactTarget com usuários de Facebookprocurou revelar quais são as principais motivações que levam uma pessoa a “curtir” uma empresa/marca na Rede Social. As principais razões são conhecidas, mas é interessante observar as porcentagens do que esses “fãs” esperam das companhias no Facebook. O que lhe motivou a cutir uma companhia, Marca, ou associação no Facebook ?
40% – Receber descontos e promoções
39% – Para mostrar aos outros que apoio a marca
36% – Para ganhar um brinde (freebie)
34% – Para ficar informado sobre as atividades da companhia
33% – Para ficar por dentro de novos produtos
30% – Para ser informado de novas vendas
29% – Por diversão ou entretenimento
25% – Para ter acesso a conteúdo exclusivo
22% – Porque alguem lhe recomendou que curtisse a página
21% – Para conhecer/aprender sobre a marca
13% – Para educação sobre os tópicos da companhia
13% – Para interagir, trocar ideias, insights, dar Feedback.
É interessante observar que o Feedback represente apenas 13%, enquanto que a opinião de alguém sobre curtir a página represente 22%. Então as empresas que não realizarem promoções no Facebook estarão frustrando seus fãs? É algo a se pensar.
Deixe um comentário