MARKETING DIGITAL, MOBILE 2d, código, dispositivos móveis, empresas, leitores, link, Mobile, qr code, qr code marketing
O QR-Code é um tipo de código 2D que consegue conter diversas informações, que podem ser lidas através de uma câmera com suporte para esta aplicação. Inicialmente pode parecer algo complicado, mas na verdade é muito fácil de utilizar.
Você pode entrar em um dos diversos serviços que criam os QR-Code, como o QR-Code Generator e criar o código para um hiperlink. Quando alguém utilizar um câmera com o aplicativo para decifrar o código, o usuário terá acesso aquele hiperlink e poderá abrir no navegador de seu celular.
Este aplicativo geralmente já vem instalado em diversos novos aparelhos e está disponível para download em praticamente qualquer telefone que tenha uma câmera. Para utilizar basta estar com aplicativo ligado e tirar uma foto deste código 2D, como o link para o nosso blog:
QR-Code do blog Midiatismo
Mas como isto pode ser utilizado por empresas?
Existem diversas possibilidades, basta utilizar a criatividade. Imagine este código como um link na vida real, ou seja, uma forma de levar o usuário para um determinado endereço, local ou lhe enviar uma certa informação.
Aqui temos alguns bom exemplos de empresas que utilizaram o QR-Code em seus estabelecimentos:
Fazendo checkin no Foursquare através do QR-Code.
QR Code levando para a página do Google Maps da empresa.
Perceba que existem diversas possibilidade de utilizar o QR Code para direcionar a pessoa para um endereço, como por exemplo para tirar dúvidas, consultar o cardápio ou semelhante:
Publicado por Dennis Altermann em: http://www.midiatismo.com.br/mobile/como-o-qr-code-pode-ser-usado-por-empresas
Deixe um comentário