MARKETING DIGITAL, MOBILE   2dcódigodispositivos móveisempresasleitoreslinkMobileqr codeqr code marketing

QR-Code é um tipo de código 2D que consegue conter diversas informações, que podem ser lidas através de uma câmera com suporte para esta aplicação. Inicialmente pode parecer algo complicado, mas na verdade é muito fácil de utilizar.

Você pode entrar em um dos diversos serviços que criam os QR-Code, como o QR-Code Generator   e criar o código para um hiperlink. Quando alguém utilizar um câmera com o aplicativo para decifrar o código, o usuário terá acesso aquele hiperlink e poderá abrir no navegador de seu celular.

Este aplicativo geralmente já vem instalado em diversos novos aparelhos e está disponível para download em praticamente qualquer telefone que tenha uma câmera. Para utilizar basta estar com aplicativo ligado e tirar uma foto deste código 2D, como o link para o nosso blog:

 

 

 

 

 

 

 

 

QR-Code do blog Midiatismo

Mas como isto pode ser utilizado por empresas?

 Existem diversas possibilidades, basta utilizar a criatividade. Imagine este código como um link na vida real, ou seja, uma forma de levar o usuário para um determinado endereço, local ou lhe enviar uma certa informação.

Aqui temos alguns bom exemplos de empresas que utilizaram o QR-Code em seus estabelecimentos:

 

Fazendo checkin no Foursquare através do QR-Code.

 

QR Code levando para a página do Google Maps da empresa.

 

Perceba que existem diversas possibilidade de utilizar o QR Code para direcionar a pessoa para um endereço, como por exemplo para tirar dúvidas, consultar o cardápio ou semelhante:

Publicado por Dennis Altermann em: http://www.midiatismo.com.br/mobile/como-o-qr-code-pode-ser-usado-por-empresas

Related Posts


Olá, mundo!

Bem-vindo ao WordPress. Esse é o seu primeiro post. Edite-o ou exclua-o, e então comece a escrever!

05.05.2017

Discutindo habilidades e pautas

Sábado gelado. Fim de semestre. Época de correria. Rouquidão. Acordar cedo. Ter até que pegar um avião. Dez horas de trabalho intenso. Nada disso detêm quem tem paixão pelo que faz. E foi essa paixão que reuniu um grupo de 20 pessoas dispostas a pensar, compartilhar experiência, rever conceitos, conhecer novas pessoas, olhar para sua […]

01.06.2014

III Jornalismo sem Fronteiras

O programa Jornalismo sem Fronteiras, que está na 3ª edição, vai permitir aos participantes passar 7 dias como enviado especial em Buenos Aires. Com tudo o que isso significa: descobrir a cidade, as fontes, as pautas e produzir matérias. Além disso, os participantes têm a oportunidade de conversar com alguns renomados jornalistas que contam um […]

16.04.2014

Comments


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *